By continuing to use the website or clicking Accept you consent to our cookies and personal data policy and confirm that you are at least 18 year old. For details please see Privacy Policy and Terms
Accept
Auto Daiquiri Lime - Outdoor Orgânico - Brasil / Brazil
Essa planta não é originalmente minha. Outra pessoa comprou os insumos, germinou e cuidou por um tempo. Ao perceber que não queria continuar, acabou me dando e eu só toquei o barco.
Foi usado um solo da Tropikali mas não tenho ideia qual. Foi colocada em um vaso de 9 litros, mas ele está com argila expandinda no fundo e com muita folga do topo do vaso (tipo uns 12 cm abaixo). Em um vaso maior não seria problema, mas eu acho que ela tem cerca de uns 5 litros de solo para crescer efetivamente, o que acho muito pouco para ela, mas não achei que valia trocar pois o risco de travar/atrapalhar mais ainda era grande.
Mostrou sua primeira folha verdadeira no dia 03/11/2024, então é aqui que eu gosto de começar a contar.
Abriu as primeiras folhas de forma bonita. Não deu indício de estiolar mesmo estando aqui dentro de um apartamento sem sacada (não tenho ideia da luminosidade).
Assim que peguei, coloquei em sol pleno na medida do possível, fiquei com um pouco de medo de jogar direto e queimar a planta de alguma forma, mas nada aconteceu. Ela começou a se desenvolver bem agora realmente no outdoor (esteve em apartamento fechado até aqui).
Entrou em floração mas não anotei a data. Ainda bem porte bem pequeno mas bastante denso, eu nunca tinha atingido isso com uma planta, dela ficar tão compacta e cheia. É uma planta pequena, eu acho que não vai sair mais que 15/20g dela, mas posso estar errado já que nunca lidei com essa densidade. Me dá certo medo por conta de umidade pois a época de chuvas já chegou e esses buds densos do lado de fora não é o ideal.
Segue tudo certo, está ficando cada vez com mais sede, esse substrato da tropikali é bastante hidrofóbico e mesmo ela estando em vaso de plástico e com umas 4/6 horas de sol direto no dia, e com dias de chuva alternados, ela tem secado um pouco e pedido por água.
Não tenho sentido cheiro vindo dela, mas os buds estão lindos. As folhas de baixo estão amarelando em uma velocidade que está me incomodando um pouco, mas a única coisa que fiz foi adicionar um pouco de composto orgânico que produzo aqui na composteira. Não quero entrar com nada mineral e também não tenho dinheiro para comprar o adubo orgânico líquido, então é o que é.
Tem chovido muito e ela tomou uns banhos grandes. Notei que o vaso mesmo sendo de plástico, com apenas 9 litros, esse solo da tropikali seca muito rápido. Tive uns 2 dias dela chegar a murchar. Ela começou a exibir alguns sinais de pragas e também uns 3 pontinhos de mofo. Não tem muito o que eu fazer já que não controlo a chuva e não consigo mover sem chamar atenção, então assim ficará. Removi as partes mofadas, coloquei uma cobertura morta para ver se seguro mais umidade no solo e seguimos. Ela vai ter uma colheita beeeem pequena mas ainda segue com buds bem bonitos. Nunca tive uma planta tão pequena, parece que cortei o top bud de uma auto com tamanho legal e enfiei na terra. Acho que ainda tenho pelo menos umas 2/3 semanas pela frente. Ela está sem cheiro algum, o que achei estranho. O sol já mudou de posição por aqui então ela tem recebido bem pouco sol direto por dia, talvez umas 4 horas só.
Muita chuva! Tive alguns problemas com moscas brancas e cigarras, as folhas foram afetadas mas ela está com os buds bonitos, começando finalmente a resinar mais. Não sinto nenhum cheiro vindo dela, o que não me parece bom sinal. Ela está com 86 dias, tricomas todos transparentes ainda. Buds pequenos mas bem formados.
Ela tem seguido em um ritmo lento, mas indo. Os buds começaram a ficar bem densos. Ela está sem cheiro algum, o que eu considero bem ruim. Ela passou por um super ataque de tudo que é coisa. Direto reflexo de má alimentação. Essa planta não poderia ter sido plantada em um vaso de 9 litros, com uma camada (não sei o tamanho) de argila expandida, então tem ainda menos que 9 litros de solo. Sei que geral comenta de 1 litro de solo (quando usando tipo um super solo) para cada semana de vida. Nesse caso, eu chuto que não tem mais que 7 litros de solo aqui. Como estamos na décima terceira semana, essa planta estaria passando fome faz tempo. Eu venho adubando com um húmus que preparo aqui e avaliado com mais atenção. As folhas foram completamente atacadas por moscas brancas, alguns pontinhos pretos (nem sei o que é), notei cigarrinhas também. De qualquer forma, tive que defoliar ela um pouco (o que no estado atual não vai ajudar muito), mas mais para eliminar o máximo possível de pragas. Até cogitei borrifar algo, como vinagre e sabão, mas com certeza iria afetar as flores e as resinas (já fiz isso antes e acho que afetou a flor). Os tricomas estão agora começando a ficar brancos, alguns já estão âmbar, mas em uma condição ideal acho que levaria essa planta mais umas duas semanas talvez. Vou segurar o máximo e acompanhar o estado das pragas todos os dias. tive que tirar 2 buds por conta de budrot. Como ela tá ficando densa e algumas semanas tem chovido muito e direto, fica difícil para secar completamente.
Pela situação atual, se passar de mais 1 semana, tenho risco de perder mais buds.
Chegando ao final desta colheita como comentei na última semana, por conta das pragas. Elas já estão em um nível quase incontrolável e eu já sabia que perderia alguma parte para mofo, já que tomou muita chuva e os buds estão densos.
Colhi 71g, descartei talvez uns 2g logo de cara. Ficou secando em condições um pouco ruins, pois os dias muito quentes e úmidos continuaram. No final, a planta ficou bonita e densa, mesmo que pequena. Acabei ficando com 13g secos, sendo que 4g foram para o lixo com mofo. A quantidade foi super baixa, mas fiz um teste no vape e gostei muito. Mesmo com todas as desgraças que ela passou, o produto final ainda ficou bem legal, o que já me motiva para fazer novamente mas agora com um cuidado diferente e no indoor.