Hanakage Clonagem:
3 Radical Juice e 1 Cherry R2
Método lã de rocha em mini estufa para manter a temperatura. Tampono a lã de rocha por 30 min com Root Booster e nutrientes (Grow e Bloom) ajustando o PH. Utilizo lâmina de barbear esterilizada, tesoura para poda e luvas de nitrito para manejar os clones. Corto exatamente no meio do nó para aumentar o enraizamento já que nessa parte se encontra um maior acúmulo de auxinas. Geralmente corto clones de no mínimo 4 nós. Após corta-los coloco na mesma solução da lã de rocha e espero também uns 15 minutos. Por último mergulho os clones no Sela Gel e espero 10 min para por eles na mini estufa com a lã de rocha. Deixo fechado por 2 dias, abro no 3º por 20 min assim como no 4º,5º,6º,7º quando começo a ver raizes começo a deixar semi aberto os buracos da mini estufa para a lã de rocha secar mais e estimula-los para produzir mais raiz em busca de água. Nos dias 5,7,9,11 mergulho as lã de rocha na solução nutritiva. A solução usada nesses clones fica em torno de 400-500 PPM. Prontos para transplante no dia 7-11. Se notar os clones com dificuldade de absorver a água do ambiente eu faço fertilização foliar com solução de CaMg.
Germinação:
Xícara e uma gota de Ácido fulvico TA, esperar 18-24 horas para radícula e por direto no coco já tamponado por mais de 18 horas em CaMg 1500 PPM PH 6,0
Observações:
Tenho 3 sementes da Chantily vou testar o melhor pheno mantendo vegetação delas e mais tarde tirar 3 clones de cada, florar os 9, testá-los pós colheita e escolher a mãe definitiva (chantily). A Cherry e Radical Juice estão sendo perpetuadas.