By continuing to use the website or clicking Accept you consent to our cookies and personal data policy and confirm that you are at least 18 year old. For details please see Privacy Policy and Terms
01/09 → Iniciei hidratando a semente por 24 horas em água com pH 6,5 e com adicional de água oxigenada volume 10.
02/09 → A semente não mudou nas primeiras 24 horas, não afundou no copo, não abriu e não saiu a radícula. Mesmo assim passei para a célula Jiffy, depois de três dias brotou.
04/09 → Hoje no quarto dia de germinação temos um pequeno broto, e o mais curioso é que já demonstrou a sua principal característica roxa, como por aqui está frio e a mínima do grow está batendo 20ºc no período de escuridão, isto incentivou a cor roxa aparecer.
06/09 → A radícula saiu da turfa! Acho que a planta está desenvolvendo devagar porque está buscando nutriente/luz, ou possivelmente o frio (20ºC). Gostaria de transplanta-la na semana que vem, mas talvez a semana seja corrida, com isto optei por adiantar o transplante.
Tive uns problemas pessoais na primeira semana e não consegui tirar fotos, as que tirei perdi. Mas sem muitas novidades, os primeiros dias são mais demorados, não parece desenvolver rápido, porem o sistema radicular está em expansão.
Notei que a planta cresceu com uma anomalia em uma das primeiras folhas, espero que isso não mude o resultado final. Passei a semana somente regando, fiz a poda top em 20/09/22 e fechei o corte com canela em pó, funcionou super bem, parece que a planta nem sentiu.
Durante o LST dos caules do topo, eles quebram bem próximo a poda top, não tinha com o que fechar e fechei com vela.
Depois que fechei a planta voltou a desenvolver. Parece que a maioria dá 40 dias de vega para a Purple Afghan Kush, talvez a minha leve um pouco mais de tempo.
Apareceu os primeiros buds, acho que ainda estamos na pré-flora pois ela esta desenvolvendo bem devagar, acho que em poucos dias ela vai voltar a desenvolver mais rápido. Sem fertilizantes, somente água!
Parece que a planta está pedindo nutrição, acredito que por não ser o solo adequado para planta automática, em contra partida entrei com o Genetics One para complementar a nutrição até chegar o Sauce da Tropikali.
A Purple Afghan Kush cresceu bastante rápido comparada à regulares no mesmo espaço, como este foi meu primeiro ciclo não sei se foi realmente rápido para uma automática ou de demorou por algum erro meu (o que é muito provável). No entanto a mesma mostrou-se frágil para LST, as poucas amarras que fiz rompeu os caules e tive de reparar isto. No início da flora ela pediu nitrogênio, e entrei com o Top Veg da Top Crop e o Micro da FatCrystal, o Top Veg ajudou imensamente, porem creio ter entrado com ele muito tarde, deveria ter adicionado uma ou duas semanas antes de demonstrar tal necessidade. No meio para o fim da flora, as folhas dos buds começou a demonstrar pigmentação amarelada do centro para fora, pigmentação que seguiu até a queda das folhas. Nas últimas semanas de vida da planta passei por grandes dificuldades com o calor, chegando a ultrapassar os 30ºc com frequência, optei por cortar antes que fosse tarde demais.
Tive dificuldades em manter os registros aqui no Growdiaries por não existir um aplicativo que fizesse isto, pois todas as vezes que precisava realizar uma atualização eu precisava acessar através do computador, o que me dava um tanto de preguiça e adiava a atualização... Por fim me perdi em tantos registros feitos e poucas datas e informações sobre os registros.
Sobre a colheita, foi a minha primeira colheita, errei em secar os buds demais, o que fez a umidade dos buds cair para 48%! Mas espero ainda assim poder sentir o sabor e aroma ao vaporizar, além da potência do THC.